terça-feira, 27 de março de 2012

Reflexão VI - Fé


Reflexão VI – Fé
(Gálatas 3)
 
No evangelho de Gálatas, capítulo 3, percebemos que Deus nos quer mostrar como a fé é importante para o nosso relacionamento com Ele, para que este cresça de maneira forte e saudável.
Paulo quando escreveu para Gálatas queria exortá-los sobre a maneira de como estavam conduzindo o evangelho, o ser justo. O justo não é aquela pessoa livre do pecado, o justo é aquela pessoa que tenta viver conforme os ensinamentos de Deus.
A fé é o fundamente daquilo que não conseguimos ver, porém acreditamos. Vivemos hoje pela graça e não mais pela lei, e essa graça só é manifesta em nossa vida através da fé, se não temos fé como poderemos ter graça? Quando participamos de alguma promoção para ganharmos algo gratuito, nós só participamos quando acreditamos que aquilo seja verdade, quando temos fé. Como podemos não ter fé quando sabemos que Jesus Cristo morreu em meu lugar?
Recebemos o Espírito Santo através da fé, e ela que deve guiar os nossos passos, a fé em Cristo Jesus e não mais na lei. É pela fé que cremos e recebemos as promessas, é pela fé que às vezes as vemos saírem do pó e cremos que serão novamente grandes. A fé é o sentimento mais difícil de termos, porque é o mais difícil de ser visto. É muito mais fácil acreditar naquilo que é concreto, que dá pra ver do que naquilo que só dá pra sentir. A lei é fácil de ser seguida porque ela é mais concreta que a fé, mas é a fé que dá a salvação, é a fé que move montanhas e é na fé que vemos o quanto Deus nos ama. A fé não deve ser só mais uma palavra do nosso vocabulário, Ela deve ser exercida verdadeiramente. Ter fé é deixar Deus agir na sua vida e parar de querer controlá-la. Ter fé é deixar tudo nas mãos do Senhor porque Ele sabe o que é melhor pra gente, e isso é muito difícil, para muitos um ENORME sacrifício, mas Jesus morreu por nós, sofreu naquela cruz para nos SALVAR... É tão difícil assim ter fé, é tão difícil assim deixar tudo nas mãos do Senhor? Ele que já fez tanto por você...
A lei pode até ser concreta, pode até ser mais fácil de cumprir, mas as promessas do Senhor na tua vida vêm pela fé e essa sim faz maravilhas na tua vida, porque esta vem da graça do Senhor...
Deus nos abençoe nesta tarde tão maravilhosa, e que nós tenhamos mais fé...

19 de março de 2012
Andrezza Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário